segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Jamaica - Yah mon!

A próxima parada era Jamaica. Nos programamos e escolhemos os passeios que queríamos. Tinha muita opção legal, mas (pasmem), nada era acessível. Como o lugar não era dominado pelo cruzeiro, chegamos lá sem ter reservado nada, já que eles não podiam se responsabilizar por nós. Mas vamos que vamos. Sem medo de ser feliz. Nada segura. 
Descemos no porto, pegamos um táxi e dissemos: "Queremos conhecer a Jamaica". Ok. O que ele respondeu? "Yah Mon" (Yes, man!). Apesar do inglês deles ser bem difícil de se entender, de qualquer forma, conseguimos nos comunicar.
Pra quem achou que a Jamaica era somente maconha, dreadlocks, Reggae e Bob Marley, errou. Também tem uma natureza incrível, tá?
Brincadeiras a parte (ou não), o taxista, nosso amigo de longas datas, nos levou primeiro para um passeio de "barco", de bambu, ou algo parecido, que passava por um córrego lindo. Entendemos algumas palavras, tipo "Essa planta, show do Bob Marley, chá, água branca, peixe rosa… Enfim...

Depois nos levou para uma cachoeira maravilhosa. Em ambos os lugares, contamos com a ajuda dos simpáticos locais. Carregando daqui, carregando de lá. Sempre com um sorriso no rosto e um “Yah Mon”! O país é incrível e as pessoas também. Isso porque só conhecemos um pouco da pequena Ocho Rios (Uma cidade da Jamaica na paróquia de Saint Ann, no litoral norte do país. Um dos principais destinos). Realmente dá para entender de onde o rei do Reggae tirava tanta inspiração. 









Um comentário: