terça-feira, 29 de agosto de 2017

Cahuita


Pronto. Agora posso começar a falar da Costa Rica. Não porque tenho 5 dias no país. Não. Mas porque fui para a praia. Acordei às 4h40 da manhã e fui com meus colegas de casa para Cahuita, uma cidade praiana que é o lar de cerca de 4.000 habitantes (principalmente de ascendência jamaicana) e sucesso entre os jovens e espíritos livres que buscam uma pura vida por alguns dias.

Pegamos um ônibus em San José, cuja passagem custou 5.000 cólones (~8 dólares) e levou 4 horas de viagem. O hostel em Cahuita, para uma noite, custou quase a mesma coisa, cerca de R$30,00 a cabeça. O hostel chama Cabinas y Soda Sol y Mar. 

Cahuita é a porta de entrada para o Parque Nacional Cahuita. Lá, a preservação da natureza é forte e conta com muita fauna e flora. E, como todos os lugares que pude ver até agora, o vilarejo é muito simples. Tem alguns restaurantes pequenos e simpáticos e, de noite, pudemos apreciar um show de salsa. Tudo muito humilde e com aquela pegada do Caribe. 


Pura vida, pra quem não sabe, é uma expressão muito usada aqui e, muitas vezes, serve até como saudação. Aliás, é mais do que isso. Pura Vida é um estilo de vida. A "Pura Vida" simboliza para os costa-riquenhos a simplicidade da boa vida, o apego à humildade, associada com satisfação, alegria e bem-estar. É a arte de apreciar o simples e o natural com felicidade e otimismo.  



Olha, na boa, nesse final de semana, pude viver a Pura Vida. E gostei, viu?!






        


8 comentários:

  1. Oba! Começou bem, minha cara. As horas passadas dentro de um ônibus foram bem compensadas pelo que você mostra e conta. Continue assim: quero saber sempre mais!
    cecilia

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Quando você percebe que não precisa de muito, você enriquece!

    ResponderExcluir
  3. Sua linda... saudade imensa! Aproveita muito essa pura vida aí. Bjos com carinho e muito aperto.

    ResponderExcluir