quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

De perder o fôlego

Essas são umas das minhas fotos preferidas. Da vida. E, como todas do blog, não tem edição nenhuma. "Ahhhhh, que metida", pensam vocês. Não, gente. Uma fotógrafa precisa saber editar suas fotos, mas eu ainda não sei. AINDA!!
Enfim. Essas fotos me fizeram refletir muito sobre a vida. Acabei até levando uma multa de trânsito por ficar refletindo muito. Fiquei pensando sobre como vivemos, como queremos viver e o que fazemos para sermos e nos considerarmos felizes. Afinal, acredito que a felicidade seja o objetivo de todo mundo. Foi aí que cheguei à pergunta: Quantas são as pessoas que são felizes todos os dias e não vivem só esperando chegar o final de semana, as férias ou o feriado? E quando eu digo feliz, eu quero dizer feliz mesmo. Feliz. Realizado. Inspirado. Motivado a ser e viver. No final das contas, se você é feliz de fato, seus problemas ficam pequenos e você consegue percebê-los apenas como forma de crescimento e amadurecimento.
Pode parecer clichê, mas a vida realmente não é feita dos momentos que você respirou, mas sim daqueles que o fizeram perder o fôlego.

Olha, na boa, que todo dia você tenha motivos para perder o fôlego. 





segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Carnaval em Trancoso

Apesar de não ter caído na folia nesse carnaval, eu posso dizer que sambei na cara do estresse. Fomos para Trancoso, um distrito do município brasileiro de Porto Seguro, no litoral do estado da Bahia. A casa era paradisíaca e a companhia era maravilhosa. Aproveitamos o sol, o mar e tudo de doce que a Bahia dá.
Para chegar lá, descemos no aeroporto de Porto Seguro e pegamos uma van, que nos levou até o condomínio. Como eu já havia lido antes, Trancoso não é o lugar ideal para quem faz questão de folia. Apesar de que existem algumas opções para buscar o agito, como o Café De La Musique ou o Axé Moi (em Porto Seguro).
O que não pode deixar de ser feito em Trancoso é ir jantar no "centrinho", ou como eles chamam, "Quadrado". Tem várias opções de restaurantes, um mais lindo e gostoso que o outro. Árvores com velas penduradas, lojinhas, acarajé, tapioca, artesanato e, como detalhe principal, uma igrejinha branca ao fundo.
Apesar da praia maravilhosa, no entanto, era difícil deixar a casa. A Maquicota nunca trabalhou tanto na vida como nesse feriado de Carnaval. O resultado foram fotos inacreditavelmente lindas e um ensaio de tirar o fôlego. Aliás, se deu curiosidade, até o próximo post.


Café De La Musique: http://www.cafedelamusiquetrancoso.com.br/
Axé Moi: http://www.axemoi.com.br/site/?mw=programacao
Trancoso: http://www.trancosobahia.com.br/







terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Cozumel - México

A próxima parada era Cozumel, no México. Dia 1º de Janeiro. Primeiro dia do ano. A única coisa que posso dizer sobre Cozumel é o que vi através da vista da varanda do quarto. Assim, eu posso dar certeza de que é lindo!
Não nos julguem, oras. O motivo disso é que acabamos aproveitando (e bem) a festa de Réveillon. Ou seja, dia 1º foi dia de recuperação e relaxamento. Obrigada, de nada.
Bom, foram 8 dias e 7 noites a bordo do Norwegian Getaway, no paraíso. Durante esse período, ficamos sem internet (que, aliás, custava $200,00 o pacote de 8 dias). Ficamos só eu e ele. Ele e eu. Foi uma das melhores experiências da minha vida. O cruzeiro contava com 9 opções de restaurantes inclusos, desde um jantar de três pratos até os incontáveis bufês, mais alguns outros restaurantes e bares que cobravam. Tinha atração para absolutamente todas as idades. E era tão acessível que até a porta do quarto abria sozinha (com exceção dos passeios). Mais um aprendizado para nós. Mais uma aventura inesquecível.
Espero que tenham gostado dos meus relatos. Que venha a próxima viagem! Ou melhor, as próximas.


Mais sobre o Norwegian Getaway: https://www.ncl.com/cruise-ship/getaway