Sempre achei o máximo ver fotos com "Desenhos de luz", ou lightpainting. Nunca imaginei como se fazia e sempre tive vergonha de perguntar. Nada mais é do que deixar a câmera travada, com um tempo grande de abertura, no escuro e desenhar com uma luz (isqueiro, lanterna ou até mesmo celular). Voilá.
Resolvi postar essa foto, no entanto, por outro motivo. Apesar de não ser uma pessoa muito politizada (admito o erro), tenho uma declaração a respeito dos acontecimentos desse mês:
Antes de decidirmos se é mais importante apoiar os problemas nacionais ou nos comovermos com as causas internacionais, vale lembrar que fazer o bem ao próximo começa com pouco. Pode até ser piegas da minha parte, mas acho que para chegarmos na humanidade tão desejada e falada nos últimos dias, é preciso ter mais cuidado e atenção pra quem está realmente perto da gente. Nem que seja desejar bom dia para o porteiro. Troque elogios. Troque sorrisos. Deseje o bem. Nada como ajudar alguém, nem que seja com conselhos, para diminuir os seus problemas.
Olha, na boa, ninguém constrói paz sem amor. Negue a negatividade.